Nossa História

Lavronorte Máquinas Ltda

O trabalho destes pioneiros e de tantos outros que se seguiram trouxe histórias de coragem, e, apoiados pelo povo hospitaleiro da região, consolidaram a agricultura mecanizada no Maranhão.
Os agricultores, então, sentiram a necessidade de comprar máquinas, insumos e equipamentos, além de contratar serviços especializados, inexistentes na cidade, obrigando-os a longas viagens em busca de solução.
Para suprir as dificuldades dos agricultores locais, surgiu em 12 de julho de 1977, a Lavronorte Produtos Para Lavoura Ltda., comercializando implementos e insumos.
A Lavronorte foi formada na cidade de Balsas pelos sócios Francisco Honaiser, Leonardus Philipsen, Lírio Braun, Martinus Philipsen e Antônio Carlos Noal.

Em pouco tempo a empresa ampliou-se, mudando suas instalações e incorporando às suas atividades a comercialização de tratores e colheitadeiras.
A Lavronorte começava a conquistar confiança junto aos agricultores e a fomentar o desenvolvimento agrícola da região, sendo sempre uma parceira do homem do campo. A empresa e a economia regional continuavam crescendo. Surge a necessidade de nova ampliação de suas instalações, sendo a primeira a construir sede no Setor Industrial.
Sempre preocupada com a geração de emprego e a qualidade dos serviços prestados, investia permanentemente em seus funcionários.
1988
A região desenvolvia-se em ritmo acelerado, com a cultura da soja começando a se consolidar.
Os agricultores tinham a necessidade de avanços tecnológicos.
Com visão de futuro, a Lavronorte busca parceria com a SLC, recentemente associada à John Deere, maior fabricante de máquinas agrícolas do mundo, tomando a difícil decisão de abrir mão de 10 anos de parceria com a Sperry New Holland e detendo 90% do mercado.
Acreditando no futuro e preocupada com a tecnologia de ponta, em 22 de Novembro a Lavronorte passa a integrar a rede de concessionários SLC.
1996
Surge a SLC-John Deere, concretizando o sonho de muitos anos, resultando na fabricação da linha de tratores.
Anos se seguiram com muito trabalho e crescimento constante da região.
Em 1999, Lavronorte fecha o primeiro grupo regional de consórcio.
Terminado o século XX, Lavronorte sente-se orgulhosa com sua contribuição no desenvolvimento regional.
As plantadeiras e tratores SLC-John Deere participaram do plantio em mais de 50% da área cultivada. As colheitadeiras SLC-John Deere atuaram em mais de 60% da área colhida. Estão de parabéns os agricultores que acreditaram na região transformando suas lutas e sacrifícios nesta grande vitória.
Acreditando no futuro, a Lavronorte continua investindo para que o agricultor tenha cada vez mais apoio em sua atividade.
Isto é valorizar a nossa terra.
2004
A Lavronorte comemora 25 anos de existência consolidando-se uma referência no segmento agrícola da região.
Além de vender e consorciar tratores, plantadeiras, colheitadeiras e demais implementos agrícolas, disponibiliza peças de reposição, óleos e lubrificantes. Nosso diferencial no pós-venda se completa pela moderna oficina, com mecânicos e técnicos treinados na fábrica, incluindo atualização e aperfeiçoamento contínuo.
Isto é valorizar a nossa terra.
2005 – 2007
As grandes distâncias dentro da área de atuação da Lavronorte polarizada na cidade de Balsas motivaram a empresa a construir duas filiais para o facilitar o atendimento de seus clientes.
Em 18 de novembro de 2005 é inaugurada a sua primeira filial na cidade de Uruçuí, no Piauí objetivando o atendimento aos empreendimentos localizados em Uruçuí e Ribeiro Gonçalves no Piaui e São Domingos do Azeitão, Pastos Bons e Mirador no Maranhão.
Em dezembro de 2007 concluiu as instalações da Filial de Alto Parnaíba para atendimento da região de Tasso Fragoso e Alto Parnaiba no Maranhão e Santa Filomena e Baixa Brande do Ribeiro no Piauí.
Suas modernas instalações foram projetadas para proporcionar o melhor, rápido e eficiente atendimento a seus clientes, estando interligada on-line com a Matriz.
 
2008
O sonho de modernidade no atendimento aos clientes se concretiza em Julho deste ano com a inauguração das novas instalações da Matriz de Balsas. Suas instalações foram ampliadas criando uma nova concepção de atendimento aos seus clientes, centralizado num belo show room no qual estão disponibilizados os serviços de vendas de máquinas agrícolas e consórcio, o atendimento de pós venda em peças e serviço juntamente com o departamento financeiro. Na retaguarda criou-se a Central de Distribuição de Peças numa área construída de mil metros quadrados com mais de vinte mil itens, garantindo um pós venda ágil e eficiente, diferencial consagrado da Lavronorte ao longo dos anos. As instalações da área de serviços foram ampliadas e reestruturadas para atender as necessidades das inovações tecnológicas dos maquinários John Deere.
2009
Em 15 de janeiro a ACIB – Associação Comercial e Industrial de Balsas outorga o título de Empresário do Ano a Francisco José Honaiser, Gerente Geral da Lavronorte, em solenidade com a presença do Governador do Maranhão Dr. Jackson Kepler Lago.

Assim ratificou-se o reconhecimento empresarial da região e do Estado da importância da Lavronorte na construção do Pólo Agrícola de Balsas, bem como de seu referencial para a continuidade de seu crescimento futuro.

 

 

Missão

Oferecer soluções em mecanização e serviços, com qualidade superior e tecnologia adequada, visando a satisfação dos clientes, sócios, colaboradores e comunidade.

 

Visão

Ser empresa líder, rentável e duradoura.

 

 

Princípios

 

CLIENTE
É o centro do nosso negócio. Temos que buscar o entendimento de suas necessidades e produtos para atendê-las.

RECURSOS HUMANOS
Respeitar os colaboradores como pessoas, apoiar seu desenvolvimento profissional e pessoal. Reconhecê-los como agentes básicos da liderança, lucratividade e continuidade da empresa.

QUALIDADE
Buscar a qualidade em todos os níveis da organização, garantindo a confiabilidade de seu negócio.

LUCRO
A busca permanente de rentabilidade e produtividade em todas as nossas ações é a garantia de desenvolvimento e continuidade.

ÉTICA
Conduzir os negócios com honestidade, seriedade e transparência com os clientes, colaboradores, fornecedores e sócios.

MODERNIDADE
Termos compromisso com a inovação. Precisamos manter sempre uma visão de futuro.



Share